segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PLASTICA CAPILAR VEIO PRA FICAR .

Seus cabelos estão saudáveis ou será que estão precisando de um tratamento mais profundo, com um profissional? Às vezes, nem mesmo as hidratações caseiras frequentes  resolvem .








Colorações, descolorações (mechas), alisamentos, o uso indiscriminado de secadores e pranchas, lavagem incorreta (com fricção exagerada e água muito quente), escovações vigorosas, sol, vento, água do mar e piscina, tudo isso vai danificando, pouco a pouco, a fibra capilar.  O primeiro sinal de alerta é a dificuldade para pentear… Na sequência, observa-se o ressecamento, a falta de brilho, o desbotamento da cor, a quebra dos fios (muitas vezes confundida com a queda), as pontas duplas e em casos extremos, fios elásticos ou emborrachados.
Por que isso acontece?  Os fios de cabelo são compostos por três partes:  cutículas (a parte externa), córtex (onde estão concentrados os pigmentos que dão cor aos fios e as proteínas, vitaminas, minerais, água, etc.) e medula (cuja finalidade é desconhecida e em alguns fios, ausente). São as cutículas que fazem a proteção dos fios.  Cutículas danificadas tornam-se porosas e permitem que o córtex fique exposto, gerando os danos acima.
Se você verificou alguma das características citadas, atenção:  isso é sinal de que seus cabelos não estão saudáveis e necessitam de cuidados especiais. O melhor a fazer é buscar um profissional cabeleireiro qualificado, para uma avaliação correta. Nem pense em fazer nenhum tipo de procedimento químico sobre fios danificados! Não adianta pensar em tingir, fazer mechas ou alisar cabelos nesta situação. Antes de se submeter a qualquer procedimento químico, os fios devem estar fortes e saudáveis.

O indicado é você realizar uma Plástica Capilar, através de uma nutrição e reconstrução profundas dos fios, a fim de que as cutículas sejam recompostas e seladas, permitindo que os fios voltem à sua condição de saúde e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário