terça-feira, 27 de setembro de 2011

CABELOS CRESPOS E AFROS


Quem tem cabelo afro muitas vezes acha que a única solução para os problemas é alisar o cabelo. Mas sendo esse um cabelo tão exótico, o que vale a pena de verdade, é cuidar de seu cabelo afro. Confira algumas dicas que podem ser de ajuda para que você faça as pazes de vez com seu afro.
Lavagem. Ao contrário do que se pensa, o cabelo deve ser lavado apenas de duas a três vezes por semana. E para as que gostam de um banho bem quente, é importante entender que, esse calor não é nada bom para o seu cabelo, pois aumenta ainda mais o ressecamento dele. Sendo assim, lave em água fria ou morna, e já verá diferenças melhores em seu cabelo.
Escolha de produtos. Há muitos produtos no mercado, mas é necessário escolher o melhor. Uma das dicas é investir em produtos sem amônia, sal, corante, entre outros. Dê preferência aos produtos que sejam de PH balanceados, assim seu cabelo receberá mais hidratação.
Fragilidade. Pode não parecer, mas o cabelo afro é frágil, possui fios muito finos e, por essa razão, precisam ser penteados com todo cuidado. Penteie sempre quando o cabelo estiver úmido ou molhado e, sempre que for pentear use um pente de dentes largos.
Hidratando. Ao escolher uma máscara de hidratação, opte pelos produtos que tem em sua composição a queratina, os reparadores, manteiga de caritê e proteínas.
Chapinha. Não use mais de duas vezes por semana, pois ela resseca ainda mais os fios, e os torna quebradiços.

obs: Alise com qualidade e sem medo o alisamento ou relaxamento alisamento gradual sendo ele com guanidina ,tioglicolato, acido tioglicolico e afins ... não ressecam os fios e sim mudam a estrutura sendo assim cabelos quimicamente tratatados e assim é preciso de um cuidado maior e de visitas mas frequentes ao cabeleireiro.
Av.soledade,234 -Petropolis-Poa-Rs *51*21117925* by Catia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário