segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SECOS NÃO !!!!!!!!!!!!

     
                                                             O que causa os cabelos secos?

Cabelos secos podem ser hereditários, ainda que não possam ser reconhecidos desde a infância. Conforme crescemos, os cabelos secos vão aumentando, assim como acontece com nossa pele. Outra razão para cabelos secos pode ser tintura, clareamento ou permanentes, que roubam a hidratação natural dos cabelos. O uso do secador, o chamado “babyliss” ou ferros para enrolar, sol e vento salino são todos fatores que contribuem para o problema. As próprias coisas que comemos podem prover nutrientes ou a falta dos mesmos.

Não há volta a dar, neste caso nós somos sempre as culpadas. Quando não cuidamos dos cabelos e ele é expoxto aos excessos e maus tratos do dia a dia, o filme lipídico que envolve os fios e os protege desaparece, a cutícula que constitui a camada exterior abre e o interior ressaca. É  quando as pontas dos cabelos ficam finas, secas e abertas; as famosas pontas duplas.
              
Como Tratar os Cabelos Secos


Uma dica é o velho escovado dos cabelos da raiz até as pontas. É como um tratamento de saúde caseiro para seus cabelos e couro-cabeludo. Hoje, poucos escovam os cabelos, no entanto, o escovado promove crescimento, aumento da circulação e hidratação. Isso toma tempo e disciplina, mas a recompensa pode ser radiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário